Desenvolvendo habilidades no desenho

No post da semana passada, falei sobre vista lateral e um pouco sobre desenvolver habilidades, lembra?! Pois é, hoje vou falar de modo bem amplo sobre desenhar, para quem ainda tem dificuldade de desenhar e aos poucos ir se ambientando melhor sobre a rotina profissional de um designer de calçados.

Ressalto novamente aqui, desenhar é fruto de esforço e indispensável nesta profissão. Naturalmente, que não é uma habilidade que nasce de uma hora para a outra, mas é importante você exercitar. Dá uma olhada nos posts anteriores sobre noções básicas, de vista frontal e lateral.
Além de todas as orientações que já falei nos posts anteriores sobre possíveis formas de desenhar, existem dois livros que serão boas ferramentas para auxiliar você nesta etapa, conheça Design de Sapatos e Fashionary Shoe.

Outra sugestão super válida é você imprimir perfis de calçados, e ir desenhando suas criações encima deles é uma maneira muito fácil de aprender, porque aos poucos você vai se soltando e conseguindo criar dentro daquelas formas.

Você poderá fazer uma espécie de banco de imagens simples, de diversos modelos, com sapatilhas, sandálias, scarpins etc, fazendo como se fossem “templates” e cada vez que necessitar determinado tipo, imprime e desenvolve a coleção a partir dali. Experimente fazer isso, é muito interessante o resultado.

2 comentários em “Desenvolvendo habilidades no desenho

Deixe um comentário